#BloggerSC | Day Nine ☆

junho 09, 2015

A Blogosfera de Hoje
#Blogosfera


Está imenso calor, outra vez, mais do que ontem. E eu devia estar a estudar... mas não estou. Prometo que mal acabe de escrever este post o vou fazer!
Tal como este tempo, a blogosfera é instável. Vamos falar disso? Vamos.
Tal como estava a dizer, a blogosfera é instável. Tem as suas tempestades, o seu tempo de se confortar em coisas quentinhas e o seu tempo de fazer uma pausa e ir até à praia. Tem as suas calmarias, e é precisamente por este tempo que eu creio que a blogosfera está a passar... Uma calmaria. Uma calmaria na blogosfera que se reflete numa "stressaria" no mundo real porque... exames! Eu sei, estejam no secundário, na universidade, a maioria de vocês está em exames. E isso reflete-se na fluência de posts por cá. Eu própria estou a passar por isso, se não fosse este desafio o meu blog estaria às moscas, ou porque não tinha tempo no meio dos estudos para cá vir, ou porque não tinha inspiração!
Portanto, estudem, concentrem-se nas vossas notas que é o mais importante neste momento! Mas, para aqueles que estão no secundário: Não deixem que os nervos vos consumam nem stressem demasiado, acreditem que mais tarde (tal como eu) vão pensar que stressaram tanto para nada. E estão a ler isto de uma pessoa que ficou colocada em Vila Real quando queria ficar no porto e acabou numa privada. A minha universidade é a melhor do grande porto e isso ninguém me tira! Olhando para trás vejo que foi das melhores coisas que já me aconteceram, e que stressei tanto na altura dos exames e chorei tanto quando vi a nota da matemática para nada!
Hoje em dia há também uma preferência pelos bloggers não-anónimos. Lamento meus queridos, só umas quantas pessoas de cá sabem quem sou na vida real, e são pessoas que eu sigo e que me seguem há anos, que valem a pena. Portanto, já podem ver, que eu não vou deixar de ser anónima por cá, não tão cedo. Foi assim que eu comecei, para mim a essência da blogosfera é esta também, sei que muita gente pensa o contrário e, tal como irei falar, as coisas mudaram. Mas para mim, este aspeto não mudou, e eu continuo a preferir os bloggers anónimos com as suas luas!
Outro aspecto, é lógico que a blogosfera de há uns anos atrás (3 mais propriamente porque é o tempo que eu estou cá e não sei como foi até então) não é a mesma que a de agora. No meu tempo (e ainda hoje) eu, e tantas outras pessoas, vinha cá para contar como andavam a ser os meu dias e para desabafar. Mais para desabafar porque foram tempos muito difíceis! Hoje em dia, já não é bem assim... muita gente vem cá para agradar aos seguidores, comenta os outros blogs só para "retribuir" e ter mais visitas no seu blog. Eu não sou assim, tenho n de comentários a aguardar moderação e não estou a passar mal por estar a ver o caso mal parado, quando tiver e poder responder, respondo. Lamento!
Mas também a blogosfera é como as séries, é como nós, nós evoluímos e não podemos esperar que isso não aconteça com o que nos rodeia...As coisas têm de se adaptar ao nosso meio envolvente, e não há nada que nós possamos fazer para mudar isso. Está bem? Está bem!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Já tinha vindo algumas vezes ao teu blog, mas nunca comentei, aliás, acho que nem te sigo s:
    Mas vim cá agradecer-te pelo comentário que me deixaste (porque neste momento, toda a força é bem-vinda) e dizer que concordo em absoluto com este texto. Espero que as coisas voltem ao que eram.

    ResponderEliminar
  2. concordo com muita coisa que disseste :)
    em que curso estás?

    ResponderEliminar
  3. Estou no blogue desde 2009 e tenho acompanhado algumas mudanças. Foi precisamente por causa desta fase de frequências/trabalhos/exames que comecei a cuidar pouco do meu primeiro espaço e quando voltei com mais tempo deixou de fazer sentido continuar lá, porque senti que as ligações que tinha criado até então se tinham perdido. As pessoas já nem sequer liam o que eu publicava, limitavam-se a responder a algum comentário que tinha feito nos seus cantinhos.
    Criei o Parte do que sou (1º blogue) para poder partilhar a minha escrita. À medida que fui crescendo, e quando senti que estava na hora de recomeçar, comecei a sentir necessidade e vontade de alargar os temas. Em nenhuma das minhas casas, digamos assim, me apresentei como anónima, por opção, mas respeito quem o faça. Acho que o segredo não se prende na identidade, mas no gosto com que cuidamos do nosso cantinho.

    ResponderEliminar
  4. Sou blogger há quatro anos. Só este ano é que deixei de me preocupar tanto com o anonimato e tem sido muito mais gratificante.

    ResponderEliminar
  5. A blogosfera tem evoluído imensooooooo! E cada vez mais gosto de cá vir <3

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo Nea* em relação à blogosfera. Gosto de acompanhar os meus blogues preferidos e mesmo que nem sempre comente, leio-os diariamente. Agora quem comenta só para pedir para seguir e com o intuito da pessoa retribuir... É mau, mau mesmo na minha opinião. E tal como tu, no meu caso faz todo o sentido o blogue ser anónimo, acho que temos outra liberdade, não é ? Beijinhos querida*

    ResponderEliminar
  7. R.está tudo resolvido obrigada pela preocupação beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Sou totalmente assim. A blogesfera tem mudado muito mas eu mantenho-me sempre a mesma. Também tenho imensos comentários para aprovar mas porque gosto de dar atenção a cada pessoa que me visita.
    Apesar de as coisas estarem a mudar, há sempre quem se mantém fiel, e ainda bem que é assim!

    ResponderEliminar
  9. eu por acaso não tenho notado grandes diferenças, talvez por o meu blog ter uma categoria diferente, não sei :\

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu não tenho preferência entre bloggers anónimos ou não anónimos. E sou da opinião que cada um fala do que quer e do que lhe apetece, porque há gostos para tudo. E, quanto a existirem pessoas que só querem seguidores e comentários, acho que sempre foi assim. As pessoas só deixam de se sentir assim em relação ao blog quando começam a perceber que é um espaço onde elas podem levar a criatividade mais além ou simplesmente desabafar.

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe